O Globus AMI Pro possui a exclusiva função especial "ACTION NOW" que permite que a estimulação seja aplicada somente mediante solicitação do terapeuta ou do próprio paciente. Ao pressionar o botão "ACTION NOW" do aparelho, é possível coordenar a activação muscular com a deglutição voluntária do paciente, tornando-se efectivamente um sistema de autofeedback.
O dispositivo Globus AMI Pro é um dispositivo de apoio à reabilitação de pacientes sujeitos a disfagia e actua promovendo o trofismo muscular e melhorando a sensibilidade proprioceptiva neuromuscular com o objectivo de reeducar os músculos envolvidos durante a deglutição. O aparelho funciona induzindo a estimulação neuromuscular não invasiva (NMES) que estimula os músculos por meio de eléctrodos posicionados no pescoço.
Os protocolos incluídos atendem às directrices das principais evidências científicas actualmente disponíveis na literatura. A disfagia é uma dificuldade em realizar o acto de engolir. Para as pessoas afectadas, torna-se muito difícil, ou mesmo impossível, engolir saliva e alimentos líquidos e/ou sólidos. Na maioria dos casos, a disfagia é devida a patologias neurológicas, mas cada vez mais afecta também pessoas idosas que apresentam um enfraquecimento fisiológico dos músculos envolvidos na deglutição.
A utilização deste aparelho é reservada aos médicos, ao pessoal autorizado e aos seus pacientes apenas e exclusivamente sob prescrição médica e supervisão contínua do profissional.
Características:
- NMES
- Função 2+2: permite a utilização simultânea de 2 programas diferentes
- Bloqueio de estímulos: permite-lhe bloquear o dispositivo e garantir que apenas são efectuados os tratamentos definidos.
- Favoritos: permite-lhe guardar os programas utilizados com mais frequência
- Últimos 10: memória que permite seleccionar os últimos 10 programas utilizados.
- Tempo de execução: permite-lhe modificar o tempo, a frequência e a amplitude do impulso durante o tratamento.
Características técnicas:
Visor: Tamanho da área visível 2,6"
Canais: 4 independentes
Frequência: 1-80 Hz
Largura de pulso: 80-260 μs
Intensidade: máximo 20 mA por canal
Fonte de alimentação: baterias recarregáveis
Dimensões e peso: 100x160x35 mm - 450 gr
Equipamento:
1 saco
1 estimulador
4 Cabos para conexão de eléctrodos
4 eléctrodos borboleta
1 carregador
1 manual de operação