O equipamento portátil de eletroterapia percutânea multi-opcional caracteriza-se por possuir três correntes:
Galvânica (contínua): Corrente contínua para eletrólise percutânea, particularmente indicada para tendinopatias crônicas. Produz alterações eletroquímicas no tecido que estimulam respostas reparadoras; Bifásico (pulsado): Corrente pulsada do programa Ponteiro, para verificação pontual. É utilizado para estimular a área alvo e poder realizar tratamentos com apenas uma agulha; Monofásico (pulsado): Corrente pulsada para tratamento de tecido muscular, ligamentar e nervoso, etc. É usado para eletropuntura a seco, neuromodulação percutânea e estimulação segmentar para tratar dores e disfunções do sistema musculoesquelético.
Os seus tratamentos são 100% editáveis e permitem controlar os parâmetros de todos os tratamentos e adaptar-se às necessidades de cada paciente.
Tipos de tratamento:
– Eletrólise percutânea (IPEN - Indicado para tendinopatias e tecido muscular. Produz mudanças eletroquímicas no tecido que estimula respostas regenerativas). – Neuromodulação percutânea (Estimulação de dermátomos, miótomos e/ou esclerótomos relacionados com a área da dor. Programa padrão e modificável). – Eletropunção a seco (Aplicação em pontos-gatilho miofasciais. Programas padrão e Alta e baixa frequência modificáveis). – Estimulação elétrica nervosa percutânea (Analgesia induzida por neuroestimulação para alívio ou bloqueio de dor crônica ou aguda). – Estimulação segmentar (Microcorrentes: Aplicação a nível subsensorial com múltiplos benefícios para pessoas com hipersensibilidade). – Pointer (Verificando e estimulando o tecido alvo usando uma única agulha).
Conteúdo do KIT
– Mala de transporte com APSe4. – Manipulo com botão ligar/desligar. – 4 cabos para corrente pulsada monofásica. – Carregador projetado para dispositivos médicos. – Pointer. – 4 eletrodos.
Inclui duas caixas de amostra de agulhas: – 1 Caixa de Eletroterapia (25 unidades) com corrente galvânica. – 1 Caixa de Dry Needling (25 unidades).
Características Técnicas
– Com bateria recarregável, pode ser utilizado tanto conectado à rede elétrica (pode funcionar de 100 a 240V) quanto desconectado. – Saídas 1-4 de corrente monofásica pulsada. – Saída 5 para corrente galvânica, corrente bifásica pulsada e corrente monofásica pulsada. – Tela digital. – Botões sem relevo para facilitar a higiene. – É fácil e confortável de transportar com dimensões de 220m x 140 mm e peso de 225g. – Sons acústicos (início e fim do tratamento ou em caso de erro do equipamento) – Possibilidade de trabalhar em miliamperes (mA) ou microamperes (A) em programas de eletrólise e microcorrentes.
Parâmetros do equipamento:
- Potência: 0,01 a 20,0 mA - Frequência: 1 a 150 Hz - Pulso: 10 a 700 ms - Tempo de palco: de 1 a 60 segundos - Tempo de tratamento: 1 segundo a 60 min - Tensão máxima: 19V