Kit Miofascial para Tecarterapia Globus (incluí mala com 4 manípulos):
- DiaBlade Grande: Ferramenta para tratamento de membros inferiores e tronco; - DiaBlade Pequeno: Ferramenta para tratamento de membros superiores e ráquis cervical; - DiaTriggerPoint: Ferramenta para tratamento de Trigger Points; - DiaSpine: Ferramenta para tratamento de costas e mobilização vertebral;
A fáscia é uma extraordinária rede de tecido conjuntivo que envolve todo o corpo humano sem interrupção. Separa e ao mesmo tempo conecta músculos, ossos, tendões, nervos, vasos e órgãos entre si. É o único elemento anatómico que reúne e correlaciona todos os órgãos e aparelhos do nosso corpo.
É rico em receptores que lhe conferem um papel fundamental na gestão da postura e do movimento. Está envolvido na maioria das doenças músculo-esqueléticas e por isso é importante conhecer a sua fisiologia, a sua anatomia e as mais modernas técnicas de tratamento.
FERRAMENTAS DiaCaRe e FASCIA
A Tecarterapia é uma tecnologia que se torna cada vez mais comum no mundo da Fisioterapia, como uma ferramenta necessária para todo profissional que deseja alcançar excelentes resultados.
A GLOBUS combinou a tecnologia TECAR DiaCaRe com técnicas de mobilização assistida por instrumentos de tecidos moles (IASTM), reunindo as vantagens destas duas extraordinárias opções terapêuticas.
FERRAMENTAS DE FÁSCIA: INTRODUÇÃO E VANTAGENS
A tecnologia TECAR DiaCaRe permite uma preparação ideal dos tecidos em modo capacitivo, resistivo ou mãos livres, aumentando a oxigenação, a vascularização e reduzindo a viscosidade através do aumento da temperatura local.
Para que servem as FERRAMENTAS FASCIA?
– Elimina restrições fasciais e aderências fibróticas – Aumenta a flexibilidade e a mobilidade – Reduz a dor e a rigidez muscular – Melhora a circulação e fluxo sanguíneo – Melhora o recrutamento muscular e o controle motor
O que você pode tratar com as FÁSCIA TOOLS?
– Tendinite – Lombalgia – Dor cervical – Dedo em gatilho – Fasceíte plantar – Lesões ligamentares – Epicondilite, Epitrocleíte – Síndrome de De Quervain – Cicatrizes pós-operatórias – Cicatrizes pós-traumáticas – Desequilíbrio musculoesquelético – Síndrome do túnel do carpo – Síndrome da banda iliotibial