A MEMO, Soluções de Medicina e Mobilidade em parceria com a Globus (Itália) está a organizar duas acções de formação sobre Tecarterapia (diatermia) em Lisboa e em Aveiro:

  • 16 Junho em Lisboa, das 14:30h às 19:00h com o Fisioterapeuta Marco Santos
  • 24 Junho em Aveiro, das 9:00h às 13:30h com o Fisioterapeuta Carlos Banza

Preço: 25€ + IVA (inclui coffee break e certificado de participação)

Inscrevam-se já para geral@solmemo.pt pois as vagas são muito limitadas.

A diatermia, também referida como Tecar Therapy (sigla para Capacitive and Resistive Energy Transfer), é um tipo de termoterapia endógena que se utiliza cada vez mais nos campos médico e fisioterapeutico devido à sua extraordinária eficácia no tratamento de traumas e patologias do sistema músculo-esquelético.

Esta terapia é baseada no calor endógeno produzido por correntes sinusoidais em alta frequência aplicado por meio de um aplicador ou eletrodos na parte do corpo a tratar. Embora a terapia baseada no calor tenha sido conhecida e utilizada há muito tempo para o tratamento da dor articular e muscular, apenas com a aplicação desta tecnologia, que gera calor dentro dos tecidos, realizaram-se passos substanciais em termos de resultados e eficácia.

Indicações Terapêuticas: Algias, Artrites, Artroses, Bursites, Cervicalgias, Ciáticas, Dor crónica, Edemas, Entorses, Epicondilites, Fascite plantar, Hérnias discais, Lesões meniscais, Lesões musculares, Lesões nos ligamentos, Lesões nos tendões, Lesões traumáticas, Lombalgia, Ombro congelado, Pubalgia, Reabilitação pós-operatório, Síndrome túnel cárpico, Tendinites.

Venha conhecer mais sobre esta nova tecnologia na área na reabilitação física com alguns dos melhores resultados dos últimos anos.

Mais informação sobre a Tecarterapia

Formação de Tecarterapia – Lisboa e Aveiro (Junho 2018)